Imagem capa - Na dúvida sobre que vestir em seu ensaio fotográfico? por Marina
DicasInformativo

Na dúvida sobre que vestir em seu ensaio fotográfico?

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o que vestir em um ensaio fotográfico. Pensando nisso, separarei algumas dicas pra ajudar vocês nessa hora!


Peças atemporais: As fotos serão lembranças de um momento importante que você está passando, (ou vocês, em caso de ser um casal ou ensaio família) provavelmente você vai guarda-las pro resto da vida, sendo assim, procure escolher roupas que não saem de moda.


Respeite seu estilo: Alguns fotógrafos vão dizer que usar preto na fazenda não combina, usar salto em ambiente praiano não é adequado. Se é o seu estilo, por que não? Você tem que ser você! 


Harmonia de cores: É importante que as cores das roupas de vocês estejam em sintonia para não haver contrastes grotescos e nem combinações que não fiquem bonitas. Na dúvida, aposte em tons neutros, não tem erro!


Acessórios : Se você é uma pessoa que adora usar colares, mix de anéis, abuse deles!  Se você se considera uma pessoa romântica, por que não uma coroa de flores? Se não usa chapéu no dia a dia, mas acha lindo quem usa, por que não? Acessórios geralmente são itens muito pessoais que dizem muito sobre as pessoas, então recomendo muito.


Troca de roupas: Leve 2 ou no máximo 3 trocas de roupas para o ensaio não ficar muito cansativo.


O que evitar:  Roupas com logos grandes de marcas, dizeres que você não sabe o que significa, roupas com listras horizontais (elas deixam as pessoas mais largas).


Se você ainda estiver em dúvida sobre o que vestir, peça ajuda para o seu fotógrafo! Vocês podem compartilhar links de looks, fotos no WhatsApp, painéis do Pinterest  (que é uma rede social muito bacana de inspiração), e muito mais! Certamente o profissional vai ser um ótimo aliado para tomar essa decisão!


Se você gostou dessas dicas ou lembrou de alguém que gostaria de saber sobre esse assunto, compartilhe com amigos! Muito obrigada!



Marina Pires é especializada em fotografia de família, ensaios pessoais e eventos. É formada em jornalismo e é fotógrafa há mais de 10 anos.