Imagem capa - Você sabe o que é Fotografia Lifestyle? por Marina
LifestyleInformativo

Você sabe o que é Fotografia Lifestyle?

Em algum momento da sua vida você já teve ter escutado ou lido em algum lugar a palavra “lifestyle”, principalmente se você usa instagram. Mas afinal, o que é lifestyle?

Lifestyle vem da lingua inglesa e quer dizer estilo de vida, e na fotografia é usado para registrar os momentos cotidianos que são importantes naquele momento da vida.

E como cada pessoa tem seu jeito, suas expressões e brincadeiras próprias, o resultado é sempre um ensaio único.


Por quê  fazer um Ensaio Lifestyle?

Lá na frente você vai se lembrar de como era uma época da vida, ou de como os filhos eram em seus mínimos detalhes, pois essas coisinhas especiais se perdem na memória e a fotografia vai ser capaz de resgatar e dar todo um significado de volta.

E também é super recomendado pra quem é mais tímido,  por estar em um ambiente que está mais acostumado, a pessoa acaba se sentindo mais a vontade e se solta com mais facilidade.

 

A Fotografia Lifestyle pode ser usada em diversos ensaios:



ENSAIO CASAL

Essa sessão tem como objetivo demonstrar a dinâmica do casal, o que gostam de fazer juntos no seu dia a dia.

E nada como a casa onde eles moram para registrar a intimidade existente na relação, além de tornar o resultado final mais íntimo e único.


 -----------------------------------------------------------------------


ENSAIO FEMININO

Nesse ensaio é retratado a personalidade da mulher de forma mais natural, em um ambiente em que ela se sinta confortável. 

A fotos podem ser feitas ao ar livre ou até mesmo na própria residência.



ENSAIO DE FAMÍLIA

É registrado a interação existente entre toda a família e coisas que gostam de fazer juntos: cozinhar, aguar as plantas, brincar de pega-pega, a vida no campo, como na foto abaixo:





ENSAIO DE BEBÊS

No caso dos recém-nascidos, são registrados o bebê com roupinhas (e não peladinhos como no conhecido ensaio newborn), em seu berço, ou na cama do casal, momentos de carinho entre os pais e o bebê, a cumplicidade entre mãe e bebê durante a amamentação. O lifestyle para recém-nascidos pode ser uma alternativa para aqueles pais que não querem realizar o tradicional ensaio newborn (sessão com poses e acessórios), mas ao mesmo tempo querem registrar a chegada do bebê, ou ainda para bebês que nasceram prematuros e precisaram de cuidados intensivos antes de chegar em casa, e acabaram passando do período ideal de realizar o ensaio newborn  ( geralmente é com até 14 dias de vida).

Já com bebês mais velhos, é possível registrar a farra do banho e da hora da papinha, o bebê com seus brinquedos preferidos ou seus animaizinhos de estimação. 

Esse tipo de ensaio também é interessante para os pais que querem retratar a sua forma de viver, principalmente aqueles que são bastante participativos na vida de seus filhos.

Cada memória ficará para sempre na vida da família!




Gostou?  Vamos fazer um ensaio lifestyle?